terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

TEXTO SÍNTESE


A disciplina Tecnologias Educacionais foi de grande valia na minha vida acadêmica. Pois percebi que partimos do pressuposto de que ao pensarmos em educação, é preciso, primeiramente compreender que ela não se explica por si mesma, mas pelas transformações materiais que ocorrem na sociedade. É como pensar na realidade atual da educação, analisando o contexto das novas configurações sociais e de um novo patamar tecnológico.
            Desta forma, nós professores seja da rede privada ou publica de ensino, devemos ter novas atitudes e posturas e, tanto professores quanto alunos devem se adaptar às exigências de um mundo cada vez mais dominado pela tecnologia. Esse trabalho inovador no ambiente pedagógico precisa ser construído com a participação coletiva dos sujeitos envolvidos no processo de trabalho pedagógico onde a pedagogia e as tecnologias articulemse fluentemente no processo de informações e comunicações.

            Concretizo sabendo que depois desse curso de férias, tenho que ter em mente a busca por dinamização em sala de aula através das intervenções propostas, ou seja, as tecnologias e que a escola, professor e aluno, devem estar cientes da importância de integrar suas buscas de conhecimentos a uma nova aplicação dos avanços das tecnologias de informação e comunicação no processo do ensino e da aprendizagem, na perspectiva de gerar a formação de pessoas capazes de conviver com as mudanças do meio e de se integrarem ao mercado de trabalho.

DISCENTE: GEISMARY SANTOS SILVA         
V SEMESTRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário