terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

TEXTO SINTESE
Por: Anderson Souza
A disciplina Tecnologias Educacionais nos proporcionou um entendimento maior sobre as ferramentas tecnológicas que podem nos auxiliar durante o trabalho na sala de aula. Durante a aplicação da mesma no curso de férias pela docente Maria Aparecida, foram realizadas inúmeras discussões, relatos de experiências dos demais colegas gerando uma ampla compreensão da importância das novas tecnologias no ambiente educacional.
Sabemos que os recursos tecnológicos devem fazer parte do cotidiano dos professores e alunos, porém nem todas as escolas oferecem os mesmos de forma adequada por causa da falta de investimento e também a falta de instrução do educador por não saber manusear os equipamentos (data show, DVD, TV pen drive, computador, notebook e outros). Tornando-se uma grande problemática para o cenário educacional brasileiro.
Por tanto mesmo com as diversas dificuldades enfrentadas pelos docentes, ainda é possível criar formas para tornar a aprendizagem mais interessante, desenvolvendo uma interação entre educador e aluno, gerando trocas de informações utilizando o auxilio das novas tecnologias educacionais.
Por fim o curso de férias só veio a acrescentar novos conhecimentos e proporcionar novas idéias para a realização do meu trabalho como educador, na tentativa de transmitir os ensinamentos da melhor maneira possível e vim a crescer a cada dia como profissional da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário