terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Avaliação da disciplina

                                                Breve comentário da disciplina

   A disciplina Tecnologias Educacionais foi de grande valia para nós estudantes de Geografia; pude ver que os recursos tecnológicos são importantes e que nos ajudam no ensino e aprendizagem de cada aluno. Muitas das vezes são indispensáveis quando trabalhamos os conteúdos de Geografia, como geologia do Brasil, solos, urbanização e tantos outros conteúdos que podemos mostrar imagens e paisagens.
   Os recursos tecnológicos como TV, DVD e outros são uma ferramenta que o professor pode e deve utilizar na sala de aula para que se tenham aulas mais atraentes e desperte o interesse do aluno. Podemos levar um vídeo, um jogo, uma música para se trabalhar os conteúdos de uma forma interativa e divertida com nossos alunos. A criatividade e o empenho do professor são fundamentais para um bom rendimento em sala de aula; Todavia, sabemos que nem todas as escolas disponibilizam desses recursos tecnológicos para professores e alunos. 
   Esta disciplina me enriqueceu muito, as discussões em sala de aula e a explanação dos textos estudados servirão para sermos verdadeiros profissionais da educação exercendo a profissão com muito mais empenho.

Por: Tailane Ferreira Santos
V semestre licenciatura em Geografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário