segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A importância da Disciplina Tecnologias Educacionais

Na minha concepção a disciplina de Tecnologias Educacionais é um instrumento para o atendimento das exigências racionais e eficazes redirecionadas para o estudo do ensino como processo tecnológico. Acredita-se que é necessário superar o momento em que a tecnologia parece dominar o homem, para que o crescimento econômico e social dê um salto qualitativo deixando de possuir um caráter desumano.
Durante este período de curso, percebi que a disciplina serve como instrumento para os profissionais e pesquisadores que realizam um trabalho pedagógico de construção do conhecimento e de interpretação e aplicação das novas tecnologias presentes na sociedade. Pois foi mostrado nas aulas como devemos utilizar as novas tecnologias e como aplicá-las  no trabalho pedagógico nas aulas de Geografia.
E, observamos também às dificuldades enfrentadas pelos professores, desde a falta de materiais físicos disponíveis na escola como de um programa do governo para capacitar esses profissionais da educação.
         Dessa forma, a utilização dos recursos tecnológicos no ensino de Geografia é muito importante tanto para o ensino público como privado, pois estimula os profissionais a interagir nos processos curriculares, promovendo um novo encantamento da escola e contribuindo para acontecer transformações qualitativas na pratica pedagógica e provocar a vontade dos alunos a gostar de estudar tanto Geografia como outras disciplinas.
Aluna: Andréia de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário