sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Educação, demandas tecnológicas e ressignificação da prática educativa

    Com a globalização houve um avanço tecnológico abrangente, porém veio acompanhada de exclusão social. A nova proposta apresentada favorece aos grupos que detém o poder e ao domínio tecnológico; Entretanto, a educação superior precisa se adequar a essas tecnologias.
   O desemprego tornou-se acentuado com esse novo modelo, desfavorecendo as classes mais abastadas que não possuem condições financeiras para acompanhar essas mudanças. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e não agrega aos desqualificados tecnologicamente.
   Os grupos hegemônicos manuseiam com precisão o setor cibernético mundial, concentrando e direcionando a economia, a política e a cultura visando seus próprios interesses. Todavia, compromete a organização social de determinadas localidades.
   As demandas das instituições de ensino superior deixam a desejar e muitas não acompanham o modelo tecnológico, permanecendo o modelo tradicional. A educação on line, vê-se que mesmo sem a presença física é possível que as pessoas aprendam e aproveitem as técnicas e metodologias. É preciso também um melhor desempenho dos educadores para que se tenha uma educação de qualidade.
   É preciso estar conectado com o mundo para manter-se informado do que acontece nele; instituções que estejam integradas com a globalização e atenda às necessidades de toda sociedade.

  
Anderson, Bruno, Elton Cosme e Tailane

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